Mensagens amigas

Foram muitas as mensagens recebidas na nossa volta, em congratulações pela realização da EXPEDIÇÃO AMÉRICA UNIDA, e entre tantos destacamos:

De: Livraria da Silvia
Enviada em: sábado, 2 de maio de 2015 19:19
Para: ‘Klaus Nixdorf’
Assunto: RES: CHEGAMOS !
Prioridade: Alta

PARABÉNS!!!

Que aventura, que fibra, que espetáculo de experiência, fico embevecida com a realização!

Não apenas por ter feito, coisa de que nunca duvidei, mas – em especial – ter acabado por fazê-lo sozinho!!!

Grandes projetos partem de grandes homens, fica claro mais uma vez!

E realizados com persistência e idealismo, o que ainda mais admirável…

Como pequena livraria, não tenho publico e nem espaço para tê-lo aqui, mas posso apoiar e divulgar tudo o que vier a ser feito, além do livro para venda, é claro.

Com um abraço, seguem minha admiração e amizade.

Disponha deste espaço e do apoio desta amiga,

Silvia Liberatore

E da Alemanha:

De: Rita Wlassak
Enviada em: quinta-feira, 23 de abril de 2015 16:45
Para: Klaus Nixdorf; Klaus Nixdorf
Assunto: nice to have you back

HALLO KLAUS.  ICH BIN FASZINIERT VON DEINER COURAGE, DEINER AUSDAUER, DEINER KAPAZITAET. ES IST UNFASSBAR WAS DU ERREICHT HAST UND WIE DU ALL DIESE STRAPAZEN ALLEIN DURCHGESTANDEN HAST… DU, UND DEIN TREUES VEHIKEL. ICH BEWUNDERE DICH UND GRATULIERE ZU DEINEM GROSSEN ERFOLG!!! VIELEN DANK FUER DEINEN AUSFUEHRLICHEN BERICHT. TOLL, TOLL, GROSSARTIG!!!

ICH KOMME BALD AUF DICH ZURUECK. BIN IN EILE. GERN WAEREN DAISY UND ICH BEI DEINEM     E M P F A N G      DABEI GEWESEN… MIT FROEHLICHER, MUSIKALISCHER UNTERMALUNG. ES WAERE EINE GROSSE EHRE FUER UNS ZWEI AELTEREN LADIES, DIE DICH UND DEIN DURCHSETZUNGSVERMOEGEN, DEINE VITALITAET SEHR BEWUNDERN UND SCHAETZEN. WIR SAGEN: DONNERWETTER!

ABRAÇÃO DE NOS DAQUI PARA VOCES DAÍ.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

E as notícias continuam correndo!

Não é de se espantar que a EXPEDIÇÃO AMÉRICA UNIDA, em todo o seu corpo, com tantas peculiaridades na sua execução, desperte um interesse permanente da imprensa, do público e dos empresários.

Klaus já começou a ministrar suas palestras, onde fala sobre o tema do seu livro “ACORDA BRASIL!!! Seu futuro é o continente Americano. São 35 países com “fome” de seus produtos. À vista: o Mercado Comum Americano, com uma nova moeda única, o “AMERICANO”, resultado de todas as experiências vividas nesse tempo e outros.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

O retorno


10/04/2015 – Recepção calorosa

Tudo culminou com a minha chegada, com uma recepção calorosa em frente ao restaurante Fábrica1.

Nossos familiares, muitos amigos, rotarianos e patrocinadores vieram checar o que sobrou do Comandante Klaus Nixdorf e sua Van BRASILMÓVEL.

Foram 6 meses de trabalho e aventuras, saindo do Uruguai em 04/10/2014 até o Canadá e aqui chegando no dia 10/04/2015, às 11:00 horas!
.

20150411_125715

Chegada triunfal do BRASILMÓVEL com seu comandante Klaus, pontualmente às 11:00 horas, como havia sido programado!
.

20150411_125746

Klaus faz uma brincadeira ao descer encurvado, apoiado numa bengala e com a mão trêmula.
.

20150411_130103

Recepção pelos primeiros que me cumprimentaram…
.

20150411_132114

Suzana, Comandante Klaus, Marta, Irene e Sofia

Recepção pela família: esposa Irene, filhas Marta e Suzana e neta Sofia.
.

20150411_131737Rolândia muito bem representada na figura do grande empresário e amigo Pedro Bernardy.
.

20150411_131659

Aventureiros se encontram: O Comandante Klaus e o Professor Otávio Abi Saad que, entre outras, foi ao Ushuaia e voltou com sua potente moto.
.

20150411_133308

Caloroso abraço do neto, o avô chega de viagem com trabalhos pelas Américas e o neto Guilherme chega de viagem com riquíssimas experiências da Alemanha…
.

20150411_134923

Mais uma mesa repleta de amigos!
.

20150411_135740

Presença e apoio de mais um dos patrocinadores, Sérgio Palodetto, da Pezinho de Pano.
.

companheiro Klauss e Londrinão

Companheiro Klaus e Londrinão

Presença de companheiros do Rotary Club de Londrina, saudando seu companheiro Klaus, que já completa 48 anos como membro dessa nobre agremiação.
.

20150411_130447

Único acidente em seis meses e 60.000km rodados: atingindo um guard rail em uma ré…
.

rota

Neste registro do rastreador OnixSat, pode-se ver em vermelho todo o trajeto feito pela nossa bravíssima Van BRASILMÓVEL, sob o comando de Klaus, e em laranja o trajeto nos pequenos aviões no Caribe e a travessia de navio.

Vejam que bela reportagem o Jornal de Londrina publicou:
JL_22-04-2015_impressa

Uma vez realizada e concluída essa missão ousada e sem precedentes, do projeto EXPEDIÇÃO AMÉRICA UNIDA, o primeiro da parceria da UWA com o BANPRO, fechado com “chave de ouro“, seguem agora os seguintes trabalhos:

  1. Montagem do relatório final, baseado nas fotos e no diário do Comandante Klaus, a ser enviado aos contatos, interessados e patrocinadores da EAU, com todo o trabalho proposto no seu projeto;
  2. Início do trabalho de intermediação e aproximação, com os contatos obtidos nos 35 países das Américas, nas áreas de exportação e importação, no convite a investidores e turistas, com a venda positiva de nossa imagem, com um planejamento para obter resultados a curto prazo, o que o Brasil tanto necessita!
  3. Atendimento à mídia, escrita, falada e televisionada;
  4. Realização de palestras em todo o país e exterior, de compromissos já aceitos e confirmados;
  5. Escrita e lançamento do Livro ACORDA BRASIL!!! seu futuro econômico é o Continente Americano  – são 35 países com “fome” de seus produtos!, baseado na vida e experiência do autor e Comandante Klaus Nixdorf, com o trabalhado realizado, contatos obtidos, e pesquisa feita nesse projeto no qual ele lançou, com muita propriedade, uma semente à criação do MERCADO COMUM AMERICANO, com a sua sugestão de uma moeda única o “AMERICANO “, em vez do Dólar,  Peso ou Real, semelhante ao que foi feito na Europa na criação do MERCADO COMUM EUROPEU e sua  moeda comum o “EURO“. Devido a importância e artigos polêmicos desse livro, as reservas já estão acontecendo!

Para finalizar, nos resta um grande e sincero agradecimento ao apoio, incentivo, e colaboração recebido de todos que se interessaram e torceram para que eu pudesse realizar essa façanha em prol do desenvolvimento de nosso querido Brasil.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Últimos países do projeto EAU

 

27/03/2015 – Terra firme

Depois dessa aventura fascinante com 9 dias de navegação fluvial, chegamos finalmente ao porto de Poro Velho, capital do estado de Roraima, rumando ao sul via Vilhena, em direção à divisa da Bolívia.
.

28/03/2015 – Fama em Cacoal

IMG_4621

A caminho de Vilhena, encontramos um casal de Londrinenses Ernani e Roseana e sua filha Lívia, que eram nossos vizinhos em Londrina há 30 anos.

Hoje o engenheiro Ernani ajudou a transformar Cacoal, de duas casas a uma grande cidade de, no mínimo 50 mil habitantes, linda e moderna, que dá gosto de visitar!

IMG_4610

Um amigo do engenheiro Ernani, Wesley Bonne, repórter da TV Allamanda, afiliada da Bandeirantes, resolveu entrevistar o Comandante Klaus, nesta entrevista abaixo.
.

29/03/2015 – Chegada à Bolívia

IMG_1033IMG_1027De Porto Velho, via Vilhena e Cáceres, chegamos à fronteira da Bolívia. Por 800km de (péssimas) estradas de chão, via San Matias, San Ignácio, San Miguel, San Rafael e San José, chegamos a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
.

30/03/2015 – Folhas de coca

IMG_1037IMG_1053

Os bolivianos usam as folhas de coca como energético, e em parte como alimentação. Colocam no canto da boca e de vez em quando mastigam um pouco, engolindo o líquido, e assim passam o dia mascando essas folhas.
.

31/03/2015 – Viúva de amigo…

IMG_1046Qual não é a desagradável surpresa ao visitar um amigo em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e ficar sabendo de sua morte! Visitamos a sua viúva, com o apelido de “Negra” e pronunciamos nosso pesar…
.

01/04/2015 – Visitamos a Câmara do Comércio em Santa Cruz de La Sierra e seu diretor está igualmente interessado em promover importações brasileiras para sua região.
.

02/04/2015 – Estudante de medicina

IMG_1059Varando uma noite dirigindo via Cochabamba a La Paz, para encontrar a Embaixada do Brasil aberta na sexta-feira, qual não foi nossa surpresa encontrar tudo fechado… Era natural, pois era Sexta-feira Santa!

Por um brasileiro que encontramos na rua, fomos apresentados a um estudante de medicina da Paraíba, que gentilmente recebeu todo o nosso material para o SECOM com instruções, e os livros históricos para o Embaixador e o Presidente da República Evo Morales.
.

02/04/2015 – BRASILMÓVEL em frente à Embaixada

IMG_1062

Lamentamos muito não encontrar pessoalmente as pessoas do SECOM da Embaixada do Brasil em La Paz, mas acreditamos que a essas alturas já receberam nosso material.
.

04/04/2015 – Culturas e lhamas

Figura1

IMG_1074

Ao longo de milhares de quilômetros na Bolívia, você se depara com lindas culturas de quinoa e animais lhamas de todas as cores possíveis, até mesmo malhados.
.

04/04/2015 – Cercas de proteção em pedras

 

IMG_1077

Proteção nas curvas

IMG_1080

Muros de divisas

Baseado ainda na pobreza da Bolívia, que poderia ficar rica com a exportação de pedras soltas, lá se fazem “guard rails” com pedras, assim como os muros dos sítios e chácaras.
.

05/04/2015 – Perigo nas estradas

IMG_1081IMG_1085

Os perigos nas estradas da Bolívia são constantes, como pedras que rolam ou buracos enormes que engolem um ônibus inteiro!
.

05/04/2015 – Socorro que cai do céu

IMG_1090Já no Paraguai, onde as estradas do Chaco são das mais horríveis que encontramos, na companhia de um carona chileno, encalhamos, e fomos socorridos por brasileiros, que ali são empregados de um fazendeiro milionário, também brasileiro, o Sr. Paquino Favero.
.

06/04/2015 – Buracos e mais buracos

IMG_1096 IMG_1098

No “pseudo” asfalto, encontramos “panelas” de buracos que eram maiores que um veículo, e fundos para dar medo!

Você tem que parar e estudar por onde passar. Para um trecho de 100 km, eu e o chileno carona levamos mais de oito horas…
.

07/04/2015– Belos trabalhosIMG_1106

07/04/2015 – O que nos aconteceu em todas as Embaixadas e Câmaras de Comércio não foi diferente na linda Asunción; fomos muito bem recebidos e com muita atenção ouviram a nossa proposta de trabalho dos objetivos da EAU.
.

08/09/2015 – Hotéis em Foz

IMG_1130

(Fotos 1112 e 1130)    Já em Foz do Iguaçu, no Brasil, o acolhimento pelos nossos parceiros: a menina pirata no Panorama e a diretoria do maravilhoso Rafain.

IMG_1111

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Uma estrada de água

 

16/03/2015 – Porto de embarque

IMG_0968

IMG_0972

Por não encontrar rodovias ou estradas que pudessem nos conduzir até Porto Velho, em Rondônia, e mais adiante à Bolívia, fomos obrigados a embarcar em uma balsa, que é composta por várias unidades e empurrada por um super “empurrador”, como eles chamam por lá.

Durante dias e noites, em uma velocidade que não passava de 5 km/h, batalhando contra a correnteza 1.200 km rio acima, no gigante Amazonas, depois o Solimões e finalmente o rio Madeira, todos com alguns quilômetros de largura!

Mais uma vez, por muita gentileza, conseguimos um preço diferenciado com comida inclusa, que cabia no nosso orçamento. Caso contrário, estaríamos lá até hoje!.
.

20/03/2015 – Randon e OnixSat

IMG_0979

IMG_1001

Quantas vezes vibramos ao encontrar produtos brasileiros em nossa jornada!

As carretas Randon estão em quase todos os países latinos. Temos que tirar o chapéu para essa fábrica brasileira, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Outro é o rastreador Onixsat, de Londrina, que protege os motoristas de caminhões por todos os lados, como também instalado em nossa Van, que foi acompanhada por milhares de pessoas, na sua ida e volta ao Canadá!

 

21/03/2015 –Amazonas

IMG_1011

Rio Amazonas

 

IMG_20150319_171919

Comandante Klaus Nixdorf na Van BRASILMÓVEL

Ao longo do rio Madeira, em silêncio total, pois os potentes motores do empurrador estavam a 150 m de distância do lugar onde nossa Van estava embarcada, de frente para o rio, nós pudemos apreciar a vasta Floresta Amazônica, com pássaros, animais, borboletas, golfinhos (inclusive o cor-de-rosa) e outros mais…

Os ribeirinhos sempre em atividade, como pescaria e trabalho das dragas em busca de ouro, cuidar das plantações de mandioca, milho, maracujá, açaí, banana, cacau e castanheiras, mesmo perdendo tudo na enchente record do ano passado, estavam muito animados!
.

22/03/2015 – Veículos fluviais de passageiros

IMG_20150320_102236

O veículo da família…

Como na cidade ou rodovias, em que carros, caminhões e ônibus entrecruzam com a gente, no rio são os barcos, chamados voadeiras, que cruzam com famílias inteiras, e até papagaios em braços e cachorros de estimação.
.

22/05/03 – Barcos recreio

IMG_20150324_171045

Os barcos que no pantanal são chamados de “Chalanas”, no rio Madeira são chamados de “Recreios” ou “Pau de Araras”, nos quais se dorme em redes.

Estes passavam por nós super lotados!
.

23/03/2015 – Balsas transportadoras

IMG_20150324_172213

Inúmeras balsas cruzaram conosco, com no mínimo 120 caminhões a bordo, segundo nosso cálculo!
.

23/03/2015 – Motoristas dos caminhões

 IMG_20150324_181131

Alguns motoristas de caminhões são autorizados a acompanhar seus veículos, promovendo reuniões e trocas de ideias, como também narração de “causos” e piadas.
.

24/03/2015 – Preparo de peixadas

IMG_20150320_132658

IMG_20150320_132900 “Tudo quanto é peixe” você consegue de pequenos barcos, que são limpos e assados ou fritos com facilidade nas pequenas cozinhas dos caminhoneiros.
.

24/03/2015 – Escolas e igrejas

IMG_20150325_072250

Muito interessante é verificar que em cada pequena vila de ribeirinhos, você vê uma nova escola e uma bela pequena igreja, muitas vezes em cima de toras para flutuar acompanhando o ritmo das marés e enchentes, em vez de construírem fixadas em palafitas.
.

24/03/2015 – Enormes barcaças

IMG_20150325_091308

Toda a soja do Mato Grosso e Rondônia segue via o rio Madeira para o Porto de Belém. Cada unidade transporta 16 barcaças, cada uma com a lotação de carga de 75 caminhões (40 toneladas cada), em aproximadamente 10 dias de viagem.
.

24/03/2015 – Estreante no empurrador

IMG_20150325_101518IMG_20150325_101904

O comandante Klaus transformado em piloto de balsa, sem nenhum acidente ou perda de unidade, foi convidado a dar a posição da balsa ao comando geral de Manaus e Porto Velho.
.

25/03/2015 – Dragas no rio Madeira

IMG_20150326_135424São inúmeras dragas à procura de ouro, grandes e pequenas, em todo o trajeto de nossa aventura no rio Madeira, afluente do Amazonas, que deixam muitos proprietários ricos de um dia para o outro.
.

26/03/2015 – Às margens do rio

IMG_20150326_142306

São lindas as margens do rio, com imponentes matas inexploradas. Esta árvore gigante parece que implora para que se conserve a floresta Amazônica!

IMG_20150326_171629

 

Publicado em Sem categoria | 1 comentário

Da Colômbia ao Amazonas

 

06/06/2015 – Chegada à Colômbia

IMG_0943

Depois de nove dias a bordo do “Caroline Russ” da empresa SC, fizemos o desembarque, que nos custou um dia e meio para regularizar a documentação.
.

07/03/2015 – Na aduana de Cartagena

IMG_0939

IMG_0945

Com funcionários extremamente profissionais, exigentes e muito gentis, o porto de Cartagena é um dos maiores portos do mundo. Ali será construída também a maior refinaria de petróleo das Américas.
.

08/03/2015 – Carreta Randon na estrada

IMG_0950

Longa viagem, e muito perigosa, todo o litoral norte da Colômbia e Venezuela com grandes problemas, desde a na divisa até próximo a Caracas, onde cruzamos com várias carretas Random.
.

09/03/2015 – Embaixada Brasileira na Venezuela

IMG_0951

Voltando aos trabalhos conforme o objetivo da EAU, apesar de que me foi dito por várias pessoas para não irmos para a Venezuela devido à instabilidade atual, não pude deixar esse país fantástico de fora de nosso trabalho, como todos os outros.

Fomos muito bem recebidos na Embaixada Brasileira em Caracas. Sua equipe do SECOM nos atendeu com muita atenção e nos ajudou a encaminhar o livro histórico de Londrina para o Sr. Presidente Nicolas Maduro.
.

09/03/2015 – Associação Comercial de Caracas

IMG_0954

IMG_0955

Fomos igualmente muito bem recebidos por essa associação, na pessoa de seu presidente, o professor da Universidade de Caracas, que inicialmente ficou um tanto preocupado, não sabendo do que se tratava, mas logo começamos a nos entender, culminando com o fato de que o catedrático nos convidou para realizar uma palestra naquele país.
.

13/03/2015 – Hotel Barrudada

IMG_0956

Vencemos os 2.000 km da Venezuela, de Barcelona no extremo norte até a fronteira do estado de Roraima no extremo sul, em retas e mais retas, num asfalto estreito muito bom.

Um detalhe interessante é que a Venezuela, lindo país, atualmente não produz nada, e seu diesel custa apenas U$ 2,00 para os 80 litros no tanque. Veja bem, eu digo DOIS DÓLARES!

A surpresa veio em uma ponte rebaixada e não sinalizada, e trafegando numa velocidade de aproximadamente 140 km/h, ao passarmos entrarmos na ponte, literalmente voamos numa altura tal que tiramos os quatro pneus do chão, para aterrissar com um estrondo, como se fosse um terremoto, alguns metros adiante!

Dois dias antes, um carro menor não teve a mesma sorte, e seu condutor perdeu o controle e o veículo capotou várias vezes resultando em sua morte.

Não existe sinalização, e o aviso é feito pela polícia rodoviária que, neste caso, não prestaram atenção na minha passagem… Quem não souber dessa ponte criminosa, e desenvolver uma velocidade maior está sujeito a experimentar uma aventura fantástica como essa!

Depois desse susto, com três dias sem chuveiro e pouquíssima comida, nos demos ao luxo de pernoitar no Hotel Barrudada, em Boa Vista, a capital de Roraima.
.

16/03/2015 – Ford Caminhões Montana

IMG_0963

Vencemos a longa distância entre os estados de Roraima e Amazonas, passando por reservas indígenas, que nesse último estado existem aos montes, e chegamos a Manaus. Linda, como um “oásis” no meio da Floresta Amazônica!

A Ford Caminhões Montana nos fez uma extraordinária gentileza ao substituir os discos e pastilhas de freio, pois estas quase não existiam mais, bem como fizeram a troca de filtros e óleo de nossa Van. Que gente e concessionária modelo! Será que em São Paulo sabem a joia que eles tem no norte do país?
.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

De porto a porto rumo à América do Sul

 

27/02/2015 – Porto de Fort Lauderdale

IMG_0857Já no cais, com a equipe reunida entre membros da empresa de navegação “SC” e policiais responsáveis pela vistoria dos documentos e produtos internos do veículo.

 IMG_0865

Pronto para o embarque para Cartagena (Colômbia), no navio alemão “Caroline Russ”, com tripulação polonesa.

 .

27/02/2015 – Rampa de embarque

IMG_0867

Vejam o tamanho da “boca” do navio, para embarcar até  500 caminhões, tratores, máquinas e veículos. Três andares abaixo e cinco acima!

.

28/02/2015 – Na sala de refeições

IMG_0869

Klaus teve atendimento VIP, apesar de, com autorização exclusiva do capitão polonês, ter sido registrado como tripulante de sua equipe. Coisa rara é a primeira vez que um “motorista” pode acompanhar seu veículo a bordo, o que a empresa “SC” lhe deu por escrito!

 .

28/02/2015 – Até 6.500 toneladas de carga

IMG_0878

Vários tipos de caminhões e carretas se acumulavam até no deck, onde estes eram banhados pelas ondas que pareciam que iriam destruir o navio.

.

28/02/2015 – Minha cabine

IMG_0889IMG_0890Tudo bonitinho, com o mar calmo… Mas dois dias depois as coisas voavam de um lado para outro, quando entramos na área das tempestades do Golfo do México.

IMG_0897

Daí em diante o forte balanço não possibilitava nem tirar fotos!

.

01/03/2015 – Meus agregados

IMG_0899IMG_0900

O garçom e o cozinheiro de bordo de uma tripulação de 15 pessoas, os quais me serviram como eu fosse uma pessoa especial.

 .

02/03/2015 – Nos porões do navio

IMG_0903

IMG_0906

IMG_0907Com a permissão para visitar um dos andares inferiores do navio, onde se encontrava o nosso BRASILMÓVEL e alguns dos produtos embarcados.

.

02/03/2015 – Capitão do navio

IMG_0912

IMG_0915

Foram criadas novas amizades, principalmente entre dois comandantes, o que possibilitou pilotar esse navio, coisa que até eu consegui, pois tudo é automático!

 .

04/03/2015 – Porto de Santa Marta

IMG_0927

IMG_0924

Chegada no porto de carga de minérios na Colômbia. No lugar, várias caçambas enormes, com pneus bem maiores que uma pessoa!

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

O BRASILMÓVEL fica em Miami

O BRASILMÓVEL ficou estacionado em Miami em três períodos: na chegada (18/01), enquanto preparava a viagem ao CARIBE, durante essa viagem e mais alçguns dias no aguardo do despacho para a Colômbia, em 20/02/2015.

Tudo em ordem… A não ser… Não sabemos o motivo, mas sua bateria arriou nesse período. Mas logo se encontrava no porto para a atividade “Roll on and roll off“!

miami_van

Bem acomodado, o BRASILMÓVEL fica em Miami!

.

Empresário com sucesso absoluto!

luiz_valério1

 Luis Valério saiu jovem de Londrina, com um sonho na cabeça: ir à busca de uma vida melhor!

Acertou na mosca! Não perguntem a ele por tudo que passou, pois esse é o destino de todos que se aventuram para chegar aqui em Miami, e tantos outros lugares dos Estados Unidos.

Fez todos os trabalhos possíveis com esforços tremendos e muita humildade! Com coragem, muita vontade e muito trabalho, cresceu, cresceu, e agora é um exemplo de homem bem sucedido.

luiz_valério2

No armazém de estoque.

Luis é exportador de veículos e peças, bem como de outros produtos. O comprador no Brasil, ou qualquer outro país latino-americano escolhe a sua joia e Luis se encarrega de todo o processo da compra e entrega o carro na residência em seu país. Ele já exportou mais de 100 peças como esta, todas com mais de 20 anos, e inteirinhas!

Já viram coisa mais fantástica do que essa?

miami_fachada

Fachada da loja de Luiz Valério.

Anotem: Luis Valério – www.icst.usexport1@icsl.us
Endereço: 6701 NW 7th St. Suite 175 Miami Florida USA 33126
Fones: Office 01 305-994-3297 e Cell 01 786-351-9906.

Agora é só fazer o pedido e entre 10 a 20 dias está na sua casa!

.

Empresários vitoriosos em Miami!

Dos muitos que tentam a vida melhor nos Estados Unidos alguns não conseguem se enquadrar e outros voltam pelas saudades dos familiares e da própria vida no Brasil, melhor país do mundo!

Mas, a exemplo do Luis Valério, são os igualmente jovens de Londrina que saíram do Brasil há poucos anos: Marcos Cantoni e Carla Oliveira.

IMG_0668

O primeiro com muita inteligência e esperteza, depois de tentar várias outras atividades, resolveu montar uma empresa de suplementos alimentares (saúde em primeiro lugar), que já exporta para vários países, inclusive para o Brasil!

 IMG_0667

Está aí a sua grande oportunidade de fazer um bom negócio com o Marcos Cantoni. Ligue para o Marcos em Miami: 01 786-6307922 ou 01 786-281-7733, faça um e-mail: marcoscantoni@idoud.com, ou ainda fale com seu pai Antônio Cantoni (grande rotariano) em Londrina.

.

Mais um exemplo

 carla_oliveira

Mais um exemplo é uma moça linda, simpática e “mãe” de todos aqui em Miami. Carla, também de Londrina, que encontrou outra grande oportunidade; além de ajudar tantos outros brasileiros, que aqui vem com pouquíssimos recursos e sem saber quase nada, menos ainda o inglês, lhes dá acomodações bem no centro de Miami, que pode ser contatada pelo telefone 01 786-395-0925.

Você divide um beliche com mais outra pessoa, tem direito a um banheiro completo e uma cozinha coletiva. O custo diário é de apenas US $ 35,00, o que é inferior a 10% de tantos dos hotéis desta cidade, uma das mais caras do mundo.

Eu fiquei com a Carla e um bando de gente fina, durante todo o período em que estive em Miami.

Miami, o ouro dos turistas de todo mundo!

.

Mais uma Cidade Maravilhosa

 miami_0656miami_0658

Se o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa do mundo, Miami não fica muito atrás. Hoje o turista de todo mundo vem ali desfrutar dessa metrópole-paraíso, cravada na península mais extrema no sul dos Estados Unidos.

A cidade é moderníssima, com tudo automático. Apenas dois exemplos: um que não há mais frentistas nos postos de combustível e outro que não mais existem empregados nos Supermercados.

Um porto com um grande número de Transatlânticos (alguns para 5.000 passageiros), aviões dos maiores do mundo, com intervalo de pouso e decolagem de apenas alguns segundos, com a linda Miami Beach nos fundos e milhares de turistas cruzando as praças; é uma alegria e prazer de ver tudo isso!

miami_porto

Foto do porto de Miami cedida pelo nosso amigo Luis Valério.

.

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Muitas visitas no Caribe

 

23 /01 a 15/02/15 – Visita ao paraíso das ilhas do Caribe

Depois de permanecer 5 dias em Miami para preparar a viagem de trabalho aos 13 países do CARIBE, todos no Atlântico da América Central, tendo como lambuja mais dois não previstos, Martinica e Porto Rico conseguimos concluir nossa missão nessas ilhas, com enormes problemas e dificuldades, em apenas 23 dias!
Um sucesso total! O nosso trabalho no Continente Americano, não seria completo sem a abordagem a essa região tão rica e próspera de nosso continente.

.

23/01/15 – A primeira visita foi à ilha Bahamas

Como não foi possível iniciar o nosso trabalho em Cuba, pois os Americanos ainda não liberaram o bloqueio àquele país, programamos a nossa primeira viagem de avião, que é a única alternativa de se locomover nessa região, afora ir de barco ou mesmo nadando…
Na Embaixada do Brasil em Bahamas, fomos gentilmente e com muito interesse recebido pelo próprio Embaixador! Quem não faria um agradecimento todo especial?
O nosso livro sempre foi o nosso cartão de visita e instrumento de trabalho, que presenteamos às autoridades, que nos ajudaram e apoiaram o projeto EXPEDIÇÃO AMÉRICA UNIDA! O ROTARY está presente em todo o mundo – que maravilha!

bahamas2

Embaixada Brasileira em Nassau, Bahamas

bahamas1

O Comte. Klaus entrega o Livro Histórico para o Embaixador Carlos Eduardo S. C. da Fonseca Costa

bahamas3

A presença do Rotary no Caribe

.

24 e 25/01/15 – Trinidad e Tobago: comerciantes, não esqueçam esse local!‏

Uma enorme ilha, bem ao Sul dos países do CARIBE, próximo ao Brasil, que poderia ser o paraíso comercial para um distribuidor de produtos brasileiros, para todas as 15 ilhas (países), pois hoje vem tudo via os Estados Unidos, com preços nas alturas!
Tem uma Embaixada Brasileira muito bem estruturada, com autoridades e SECOM muito bem instalado em Port of Spain!

trinidad_tobago1

Parcial da Embaixada Brasileira em Port of Spain, Trinidad e Tobago

trinidad_tobago2

Nixdorf e o Conselheiro Otavio Maia Chelotti

trinidad_tobago3

.

26/01/15 – Embaixada Brasileira muito bem instalada!‏

Saint Vincent e Granadinas, Lugar maravilhoso! A Embaixada fica no alto da cidade de Kingston, estrategicamente muito bem localizada. Quem não gostaria ser bem atendido, Como foi o meu caso?
O Itamaraty está de parabéns, ao escolher as suas autoridades e funcionários que atendem o público no exterior!

vincent1

Embaixada Brasileira em Kingston

vincent2

E a vista panorâmica da Embaixada!

.

28 – 29/01/15 – Barbados, mais outro paraíso

Linda Embaixada, com uma Senhora verdadeiramente bem preparada e tendo um SECOM (serviço comercial) existente na maioria das Embaixadas do Brasil nos países Americanos, bem instalado e pronto para atender todos os nossos exportadores. Brasil: vamos em frente, assim nós podemos crescer com nossas exportações e atrair mais investidores e turistas, para capitalizar o país!

– Bridgetown, Embaixador Luiz Gilberto Seixas de Andrade

barbados1

barbados2

.

29 – 30/01/15 – Granada

Encontramos um  Embaixador jovem, com uma “garra” invejável, dinâmico e com uma vontade muito grande em ajudar, com produtos brasileiros, a desenvolver aquele país!

granada1

O Embaixador Ricardo André Vieira Diniz

granada2

Em St. George´s,  uma vista que faz homenagem à nossa bandeira!

granada3

O Embaixador e do Comandante Klaus no gabinete.

.

30, 31/01 e 01/02/15 – Santa Lúcia; venham passar suas férias por aqui!‏

Na bela cidade de Castries, a embaixada fica de frente para o mar, diante das centenas de iates dos capitalistas e turistas dessa localidade.
Dizem, e nós constatamos em tantas embaixadas, que as atuais e futuras autoridades, só mulheres, a prova está aqui. Se depender delas, o futuro econômico do Brasil, só as Américas! É uma grande alegria, negociar com essas Senhoras, tão bem preparadas…
Por força da natureza, tivemos que passar o final de semana, naquela aconchegante cidade de turistas, dos mais ricos do mundo!

santa_lucia1

Parcial da fachada da Embaixada Brasileira…

santa_lucia2

… localizada na bela cidade de Castries, em Santa Lúcia

santa_lucia3

.

02 e 03/02/15 – Extraordinárias Embaixadas Brasileiras!‏

Se vê nos rostos das autoridades, Embaixadores, Ministros, Conselheiros e funcionários dessas representações brasileiras, a alegria de nos receber, trocar ideias e por em prática os objetivos da EAU.
O país Antígua e Barbuda é um exemplo disso!

antigua1

Prédio onde fica o escritório da Embaixada Brasileira em St.Johns, Antigua e Barbuda

antigua2

Nixdorf e o Embaixador Raul Campos e Castro

antigua3

.

03 e 04/02/15 – Embaixada na ilha Dominica

Dominica tem mais um desses Embaixadores dinâmicos e cheios de entusiasmo. Vibrou com a nossa presença e o nosso projeto de melhoria dos negócios com o Brasil!
Foi muito difícil chegar e andar nessa ilha, pois o aeroporto fica numa ponta e a capital Roseau em outra, numa distância aproximada de 40 km, com montanhas e 428 curvas bem fechadas, por nós contadas, na volta. Verificamos nas fotos anexas, uma arquitetura bem diferente, nesses lugares.

dominica1

O Embaixador José Marcos Nogueira Viana conversa com Nixdorf sobre os planos da EAU

dominica2

E o estilo peculiar da cidade de Roseau…

dominica3

.

04 e 05/02/15 – Somente vista do ar!‏

Por culpa e irresponsabilidade de uma empresa de aviação estatal, chamada LIAT, que cobre via aérea todas essas ilhas num sistema de consórcio, tendo nos embarcado duas vezes, simplesmente cancelou os voos, por não ter vendido todos os lugares.
Foi daí que conhecemos São Cristóvão e Névis somente pelo ar, que lá chamam de Saint Kitts, tendo nos comunicado apenas por e-mail com o nosso Embaixador Douglas Wanderley de Vasconcellos.
Muito interessante notar que nessas ilhas todos são negros, e a língua é uma mistura de francês com inglês e os dialetos locais, que se fala muito rápido e é difícil de entender.
Pela influência inglesa, todos os carros são dirigidos no lado esquerdo, como também os seus volantes, é esquisito e a gente leva cada susto!
95% do povo é pobre e os outros 5%, são milionários locais ou turistas do mundo todo.

scristovao_nevis1

Vista aérea de Basseterre, St. Kits

scristovao_nevis2

O volante no lado direito; à moda dos ingleses.

 .

05 e 06/02/15 – República Dominicana

Via Porto Rico, (concessão Americana) com a capital San Juan, que é enorme (milhões) e moderníssima, chegamos à Republica Dominicana, um país grande e com muitas chances do Brasil fazer bons negócios.
Em Santo Domingo, encontramos o Embaixador José Marcus Vinicius de Sousa, que é fora de série, já trabalhou em viários países do mundo e nos deu uma verdadeira lição de cultura e experiências colhidas ao longo de sua vida. Tanto ele quanto a eficiente responsável pelo SECOM, como também as demais autoridades daquela Embaixada, gostaram muito de nossa proposta.

rep_dominicana1

Fachada da Embaixada Brasileira em Santo Domingo, na República Dominicana

rep_dominicana2

O Embaixador José Marcus, entre a responsável pelo SECOM e o Comandante da EAU

.

10/02/15 – Haiti precisa do mundo para se levantar!‏

Depois do terremoto, que matou mais de 300.000 haitianos, houve um esforço muito grande dos governos a se levantar, mas continua o país mais pobre de todos os que visitamos.
Fomos várias vezes advertidos a não ir lá pelos protestos e crimes que são comuns de momento. Como este país é emendado à República Dominicana, pela economia de viagem, resolvemos ir de ônibus… Não deu outra! Depois de 6 horas de viagem, chegando à divisa tivemos que retornar, pois as autoridades não deixaram nossos 50 passageiros entrarem naquele país.
Fomos de avião, mas já na saída do aeroporto tivemos mais uma daquelas experiências que não desejamos nem para os nossos maiores inimigos: em Porto Príncipe, a Embaixada Brasileira foi forçada a permanecer fechada e seus funcionários deverão permanecer em casa.
Mas, como tem sido para o Klaus, um anjo haitiano localizado pela Embaixada da República Dominicana, nos levou à casa de um responsável do Consulado, o qual nos ouviu atentamente e disse que passaria nossa proposta aos demais integrantes da Embaixada, tão logo que esta abrisse novamente.

haiti1 haiti2

.

13 e 14/02/15 – Jamaica nos chamou

Depois de Cuba, chegamos à ilha maravilhosa de Jamaica, que país lindo e rico, com praias de ficar com a boca aberta, e um povo simpático e hospitaleiro.
Como era sexta-feira à tarde e a Embaixada já fechada, mesmo assim, o responsável pelo SECOM, para não permanecermos lá até terça-feira (pois seria feriado), nos encontrou a noite num hotel em Kingston.
Valeu! O nosso papo foi muito longo, e como os demais responsáveis de Embaixadas e Câmaras de Comércio, também elogiou o nosso trabalho e sacrifício de visitar todos esses países, com um projeto tão importante!
Feliz da vida, com a missão cumprida em todos os países do CARIBE, embarcamos no sábado de volta rumo à Miami nos Estados Unidos.

jamaica1

Aos portões da Embaixada Brasileira em Kingston, na Jamaica.

.

11 a 13/02/15 – Como não deu pelo Norte, entramos em Cuba pelo Sul!‏

Que drama para entrarmos em Cuba, país que sempre quis conhecer!
Por incrível que possa parecer, para chegar à terra dos Castros, tivemos que voar via Panamá (outra vez) para encontrar um Embaixador que todos gostariam de conhecer e uma responsável pelo SECOM daquela Embaixada maravilhosa em Havana, que é de Londrina.
Sentimos-nos como estivéssemos em casa; que povo maravilhoso. Mas, se a entrada foi difícil, a saída de Cuba me levou três dias!

cuba1 cuba2

-

Publicado em Sem categoria | 2 comentários

De volta aos Estados Unidos

 

10/01/15 – Niagara Falls, um acontecimento espetacular

Retornando do trabalho no Canadá, entramos nos Estados Unidos via a linda cidade de Buffalo, com as cataratas Niágara semicongeladas. 

niagara1

niagara2

Niagara Falls

.

11/01/15 – Tempestade de neve

O Comandante quis, e a natureza lhe presenteou com uma violenta tempestade de neve. O fotógrafo Howard, emocionado, sabendo do perigo, perdeu as oportunidades quando os enormes caminhões desapareciam em nossa frente e só se enxergava alguns palmos à frente, torcendo para não sair do asfalto ou cair numa ribanceira! 

neve1

.

11/01/15 – Familiares do Klaus

Os familiares do Nixdorf, de Worcester, Lincoln e Boston, não acreditavam o que o louco primo do Brasil seria capaz de fazer, depois de só comer sanduiches, jorrou vinho da melhor qualidade e comida sem limite de repetição de pratos.

familiares1 familiares2 familiares3

 

.

13/01/15 – E mais família!

Parentes do Howard de Dumfries (Virginia), também não conseguiram engolir a façanha desse brasileiro perdido nos Estados Unidos.

Quando ficam sabendo da realidade do que esta acontecendo, a expressão sempre é a mesma “Oh my god”!

fam_howard3fam_howard2fam_howard1

.

13/01/15 – Embaixada do Brasil em Washington

Quem diria que nós seriamos tão bem recebidos na Embaixada do Brasil em Washington! Mesmo sem agendar, as autoridades de lá foram muito atenciosas e prestativas.
Pelo que percebemos, aceitaram e elogiaram as nossas propostas do projeto EAU, das quais devemos dar continuidade no retorno ao Brasil. Sua sugestão foi de entrarmos em contato com a Câmara do Comércio de MIAMI.

washington2

washington1

O Comandante Klaus entrega o Livro Histórico para o Embaixador do Brasil nos Estados Unidos

washington3.

13/01/15 – Pentágono e Washington Memorial

O BRASILMÓVEL deve ter vibrado ao passar em frente ao Pentágono e Washington Memorial, em Washington DC, em direção à Casa Branca.
Alguém já imaginou um carro de Londrina cruzando uma das cidades mais importantes do mundo?

pentagono

Vista do Pentágono, em Washington DC, EUA

memorial

Obelisco do Lincoln Memorial , em Washington DC, EUA .

.

13/01/15 – Uma Van brasileira em Washington

Uma VAN TRANSIT JUMBO DA FORD, com seu Comandante Klaus Nixdorf, em frente à Casa Branca, em Washington DC: um acontecimento inédito!
Não seria nada anormal, se não fosse a realidade de que esse veículo de primeira qualidade, veio rodando pelas Américas, desde o Brasil até o Canadá. 35.000 km em quatro meses.

van_washington2

Vista parcial da Casa Branca

van_washington1

Uma VAN brasileira em Washington DC!

.

15/01/15 – Brasil espera seu investimento

Visitamos o capitalista e industrial Jorge Solomon, na cidade de Oak Ridge (Pensylvania). Este homem vibra com o sucesso de seus negócios. Jorge pretende, não só exportar equipamentos com tecnologia de ponta para o Brasil, mas sim apontou a ideia de investir em nosso país – atenção BANPRO!

investimento2

investimento1investimento3

.

16/01/15 – Não brinquem com a polícia americana!

Chegamos a Atlanta, na casa do EGD Barry Smith. Como ele não estava em casa, pedimos informações na vizinhança, mas ninguém quis nos atender, menos ainda nos dar informações.
Howard e eu resolvemos descansar na VAN, esperando a volta do rotariano, com quem já tivemos em outros lugares do mudo e ele já esteve conosco em Londrina.
Qual não foi a surpresa quando um policial tocou na janela da VAN e, nervoso, disse que a vizinhança o chamou para espantar e retirar de imediato aquele barbudo, eventualmente subversivo. Não nos restou outra saída, a não ser “encolher o rabo” e chispar de lá!

atlanta

Casa vazia e uma visita frustrada!

17/01/15 – Chegada à Miami, cidade dos latinos

Howard se despede na altura da famosa cidade Orlando na Flórida, e pega um ônibus da linha Grayhound, de volta para Madison, onde chega 27 horas depois.
Klaus segue mais uma vez sozinho e encontra o seu amigo Marcos Cantoni de Londrina, na cidade de Miami, onde é hoje um empresário bem sucedido.
Este faz questão de mostrar a placa de Londrina para os amigos que, com certeza, nunca aconteceu antes em Miami.
Klaus prepara a VAN, que ficará estacionada nessa cidade até a sua volta de viagem aos países do CARIBE, que por força da natureza, terá que ser feita de avião!

 

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário